Por que fazer a transição para frotas elétricas?

O setor de transportes é responsável por 35% das emissões de gases de efeito estufa da região na América Latina, percentual que supera a média global do mesmo setor. A dependência latino-americana de combustíveis fósseis é preocupante diante da mudança climática, perigosa para a saúde pública e custosa econômica e socialmente. Qual acreditamos que é a melhor decisão? Mudar para frotas elétricas.

Aqui estão 3 benefícios de uma frota elétrica:

  • Redução da pegada de carbono por combustão:: Nossa responsabilidade corporativa é a chave para nos mostrarmos como motores de mudança no futuro contra uma das emissões que mais contribuiu para o aquecimento global acelerado da atmosfera
  • Economia: Ter coragem de apostar na eletrificação da frota pressupõe um modelo de negócios que tem como objetivo oferecer benefícios econômicos ao mesmo tempo que gerar impactos positivos para o meio ambiente e para a sociedade. Estima-se que a cada 100 kms, um veículo elétrico custa entre 3 a 5 vezes menos do que um de combustão.
  • Redução nos custos de manutenção: Por ter custos mínimos em comparação com veículos com motor de combustão, que consomem grande quantidade de gasolina ou diesel, há uma economia enorme em serviços de oficina.

Sabemos que a mudança não se consegue da noite para o dia. A eletrificação será progressiva e a implementação planejada com antecedência ajudará as empresas para se certificarem de que, quando chegar a hora de se tornarem elétricos, eles estarão totalmente preparados. Para sua adaptação, softwares como o da VEC Fleet serão seu maior aliado, permitindo ajustar suas práticas de gestão e inspeção de veículos elétricos: levando em consideração as propriedades e necessidades únicas deste tipo de veículo, a distância que podem percorrer com uma única carga ou usando baterias que se degradam naturalmente com o tempo, o que reduz sua autonomia.

Solicite uma demo grátis

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp